Koss Porta pro original ou falso? Como saber?

Veja também a postagem sobre Koss porta pro Classic falso.

Realmente o koss porta pro falso está muito presente no mercado, e é quase impossível notar a diferença a primeira vista, pois ambos são idênticos. Ainda mais quem compra pela internet, e não tem como olhar de perto o fone ou é ludibriado pelas imagens do koss porta pro original. Todos devem ficar atentos principalmente no mercado livre.

Compre koss porta pro original na Fones & Cia.

As diferenças começam a aparecer quando você liga o fone, o som do koss porta pro original é inconfundível, som caloroso com graves muito macios e profundos, os agudos brilhantes como cristal. Já no koss porta pro falso o som é sem graça, as diferenças estão principalmente nos graves e agudos.

A durabilidade do fone koss original é incomparável, é feito para durar anos, e o koss porta pro falso dura apenas alguns meses. Mas as diferenças não param por aí, de uma olhada nas fotos abaixo clicando nelas para amplia-las e veja algumas das principais diferenças entre koss porta pro original e falso.

Principais diferenças entre original e falso:


*Desenhos diferentes atras da embalagem
     ORIGINAL
koss porta pro embalagem original

 FALSO
koss porta pro embalagem falso


*Verifique a linha pontilhada atras da embalagem, e preste atenção na frase 
KOSS EUROPE CH-6855.  No fone koss porta pro original esta linha passa abaixo da frase.
Veja na foto.

    ORIGINAL

No koss porta pro falso, a linha passa acima da frase. Veja na foto

 FALSO

*Preste atenção no posicionamento do fone ainda dentro da embalagem, o fone koss original deve estar com o posicionamento das capsulas R do lado esquerdo e L do lado direito, ou seja, devem estar trocadas. Desta forma você conseguirá ver o parafuso em forma de flor sem abrir a embalagem.
Já no porta pro falso, o posicionamento das capsulas é L do lado esquerdo e R do lado direito, assim você não consegue ver o parafuso que é liso.

PARAFUSO ORIGINAL

*Existem outras diferenças como algumas escritas na embalagem, mas não podem ser usadas como unica fonte de comparação pois alguns fones apresentaram diferenças mesmo sendo originais. Na comparação feita por nós, existem diferenças nas frases na frente da embalagem.

No fone falso esta escrito: Confort zone setting for best fit.
Já no original atualmente está escrito : Listen to music on your iPhone*


FALSO


ORIGINAL




*Existem rumores a respeito do numero que aparece do lado de dentro do plastico preto próximo ao parafuso. Segundo outros sites e blogs, o koss porta pro original teria o numero 1 e o porta pro falso teria o numero 4.
Mas em nossa comparação, o original tinha o numero 3. Portanto, acreditamos que este numero não influencia na originalidade.

*Outra diferença notável sem abrir a embalagem é que, atras da embalagem acima do código de barras o original tem a frase: PRODUCT NO. PORTA PRO  Repare que depois do NO tem um ponto e já no fone falso tem uma virgula aparecendo assim : PRODUCT NO, PORTA PRO 





Postagem antiga

1° O koss porta pro original só existe na cor preta com azul, cuidado com vendedores que vendem outras cores, provavelmente ambos serão falsos. A única versão original em cor diferente é a edição koss porta pro 25 anos que é todo preto.

2° A porca do parafuso do koss original é toda trabalhado como um flor, e do falso é lisa. Este detalhe é importante pois pode ser visto sem abrir a embalagem. (Confira na foto abaixo)

3° No fone falso, o plastico preto ao lado do botão azul tem cortes com bordas retas. No porta pro original, este corte tem contornos arredondados.

4° Impedância dos auto-falantes : Na embalagem de ambos os fones, consta 60 ohms. Para descobrir use um multímetro em ohms, ou vá até uma eletrônica mais próxima, com certeza farão o teste gratuitamente.

5° No fone falso, se você destacar a capsula, poderá ver uma linha que atravessa toda a base do encaixe. Também no fone falso existe um bolinha que é o encaixe do alto falante e ela é reta. No fone original não existe a linha, e a bolinha de encaixe é arredondada.

Estas são algumas das diferenças, mas a principal é a qualidade do som e a durabilidade.

Compre Koss porta pro original na Fones & Cia.

Clique nas imagens para ampliar
Confira a veracidade das informações no site da distribuidora Koss oficial no Brasil a Equipo


Veja também a postagem sobre o fone Koss the plug falso.

28 comentários:

  1. lamentavelmente os falsificantes ja corrigiram a maioria das falhas aqui apresentadas. Ficando somente a durabilidade e a qualidade do som como diferencial do original.

    ResponderExcluir
  2. Estamos monitorando os originais e falsos para estar sempre por dentro das diferenças, podendo assim alertar os clientes. A maioria dessas diferenças aqui apresentadas ainda são válidas, qualquer novidade sobre o assunto será postada aqui no blog.

    ResponderExcluir
  3. Bom. Acho que dessa vez acertei!!

    .. Ontem comprei numa loja aqui perto meu segundo Portapro. Só que dessa vez fui "armado" de informações sobre versões falsas que poderia encontrar pela frente, ja que meu antigo parou de funcionar subtamente, após alguns meses - lógico que não foi surpresa constatar que ele nao batia com as características do GENUÍNO Koss, apesar de ter saído por R$ 189,00.

    Conclusão: Como nao tenho declaração oficial da fábrica de que estou de posse do produto original, fica a penas registrado a comparação entre meu novo e o antigo fone.

    1º)A EMBALAGEM. Na frente tem escrito "iPhone" e atrás nao há ilustrações do fone. Diferente do antigo, onde na frente da embalagem não consta a palavra 'iPhone' e atrás há ilustrações do aparelho.

    2º)O Fone. O Acabamento dos dois fones é praticamente idêndico, o do suposto falso tem até o parafuso dourado em forma de 'flor', a qualidade do som(se NÃO houver parâmetros de comparação) é muito boa, a impressão da logo marca e das cores tabém são muito parecidas... Porém há uma diferença gritante no acabamento das espumas. A espuma do meu novo Koss é mais densa, consistente, totalmente diferente do antigo que é mole e bastante porosa.
    Dizem que só o original vem com uma etiqueta presa no plug, este veio com ela. Mas o que é uma etiquetinha pros falsários, hah?!!

    No mais estou satisfeito... Agudos suaves, bass profundo. "E cara nova" pros filmes, jogos, música, tudo fica melhor num fone de qualidade.

    Abraços a todos!
    Atila Amazonas.

    ResponderExcluir
  4. uma pergunta eu comprei o fones de vcs e andei pesquisando o porta pro falso o plug é reto eo que comprei ai com vcs é reto!!

    alguem pode me esclarecer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wagner ! Os primeiros fones porta pro que saíram eram com o plug em L, mas agora os fones originais também vem com o plug reto devido a maior compatibilidade de ligação com celulares iPods. Compare todos os outros itens da postagem e verá que todos são compatíveis com o fone original que comprou, inclusive a impedância que é o mais importante. Estamos sempre a sua disposição ! att: Fones & Cia

      Excluir
  5. Os chineses devem ter visitado o seu blog, a nova revisão do fone pirata praticamente eliminou as diferenças. Visualmente não é mais possível distinguir o original do pirata, restando apenas o teste de impedância (não duvido que futuramente eles consigam corrigir isso também)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ambrósio! Estamos monitorando os falsos e ainda é possível notar as diferenças, o parafuso em forma de flor é uma das principais delas, também o corte do plastico ao lado do botão azul é bem perceptível. Inclusive a nova versão Classic já está sendo falsificada também, mas em breve postaremos aqui as diferenças. Obrigado.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  6. Galera da Fones e Cia estão de parabéns, sou de João Pessoa-pb e comprei um Porta Pro, gostei da transparência e do atendimento. essa é a primeira loja virtual que faz uma comparação autentica e bem esclarecida, parabéns e agora posso comprar com segurança sem medo de ser lesado. abs a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Antônio, sempre que precisar estaremos a sua disposição!

      Excluir
  7. todo porta pró é fabricado na china? inclusive os originais?

    ResponderExcluir
  8. É muito difícil fabricar um fone de ouvido de alta impedância, 60 OHMs
    é uma característica de fones profissionais, neste caso ele é uma media entre alta e baixa, para que possa ser usado tanto em amplificadores como aparelhos portáteis.

    ResponderExcluir
  9. O som do falso é realmente horrível! E conferindo, a impedância é diferente!

    ResponderExcluir
  10. Quero deixar registrado que também comprei um pirata e este veio com o adaptador P2/P10 igual aqueles que a gente compra em qualquer camelô! Muita cara de pau!

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de saber se a embalagem original é apenas a de plastico, ou se existe algum outro tipo. Encontrei um que vrm numa caixinha preta.

    ResponderExcluir
  12. olá boa noite tenho uma loja de som e comprei uns produtos da koss, com um rapaz que se dizia representante, mas para minha surpresa um cliente comprou um e veio devolver e reclamar, que era falso, vcs tenhe algum represente aki na bahia, se estiver pf mim passe o conta. grata.

    ResponderExcluir
  13. Pessoal, sei não heim, comprei o meu há mais de dois anos, pelo ebay, vindo dos EUA, só fui ver esse teste de originalidade hoje 12/05/2012, pesquisei no google sobre o parafuso, se tivesse alguma função, ai cai nesta página, enfim; fora a embalagem q eu joguei fora nos primeiros dias, não deu pra conferir, mas tudo está de acordo, inclusive as impedâncias variando 59 - 61 pros dois canais,a porquinha em "flor"(recartilhado é o nome correto), impressão do logo ok, bordas arredondadas na dobradiça do confort zone ok, sem linha no suporte do falante e a bolinha de encaixe arredondada ok, sóóóóóo que, o meu é amarelo e preto, e ae? será q msm assim seria falso com tudo, inclusive a impedancia estando certinha?

    ResponderExcluir
  14. correção: vi o teste 12/05/2014 e adicionando, comprei espumas para repor quando esfolassem na orelha, em 3 pares, por aprox 12 reais no ebay tbm, embalagem koss!

    ResponderExcluir
  15. Onde posso comprar um original para evitar problemas sabe como é né não se pode jogar dinheiro fora

    ResponderExcluir
  16. Onde posso comprar um original para evitar problemas sabe como é né não se pode jogar dinheiro fora

    ResponderExcluir
  17. Meu... Tem uns 3 anos que eu estou com o meu porta pro, sempre fiquei na dúvida se é original ou não(mesmo passando nesses testes). Agora, se durou esse tempão, pelo menos é uma falsificação boa haha

    ResponderExcluir
  18. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-698016725-fone-de-ouvido-koss-porta-pro-original-_JM

    ResponderExcluir
  19. Ademilton estou no mesmo dilema é na minha saga em busca do original cheguei a esse link no YouTube onde uma pessoa comprou e indicou vou arriscar.

    Espero que tenha ajudado se alguém conseguir maiores informações...

    ResponderExcluir
  20. O mue o fone do lado esquerdo nao funciona, a chei que era o fio traoquei o fio mas continua do mesmo jeito.

    ResponderExcluir
  21. Olá, comprei hoje um porta pro pirata, e estou assustado com a qualidade,ele veio todo preto,olhei tudo e é exatamente como o original,peguei um original e testei os OHMS,no original deu 58 ohms, ja o falsificado deu 61 ohms. Resumindo, fiz uma econômia enorne. E estou usando a mesma qualidade de um original. Acho que os originais deviam cair de preço porque os piratas estão com a mesma qualidade.

    ResponderExcluir
  22. Olá, parabéns pela matéria esclarecedora!
    Pena que (em 05/04/2018) não estou conseguindo acessar o site www.fonesecia.com.br para efetuar a compra de um auto falante para repor no meu. Dá erro e não abre nada no meu navegador. Tentei via Firefox e Google Chrome. Peço que me informem um link atualizado.

    ResponderExcluir
  23. Boa noite. Comprei hoje um koss pelo mercado livre. Paguei 208.00 fiquei com medo de ser falso. Mas como o vendedor tinha Boa reputação arrisquei e comprei. Chegou hoje,como eu já tive um koss foi só ligar ele que já descobri que era original. Som perfeito e inconfundível. Depois só olhar os detalhes a ver a qualidade do material.

    ResponderExcluir